Banner
Instrução para Autores PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Missionews   
Seg, 06 de Abril de 2009 03:00

Objetivo e política editorial

MISSIONEWS - Revista de Missiologia, tem como objetivo publicar artigos, dissertações, resenhas e traduções que possam servir de construção do pensamento e atualização de conhecimento para a comunidade missiológica em geral. Todo o material ficará disponível no site e/ou outro formato para os usuários do mesmo. Será de acesso gratuito e livre.


Normas para apresentação de colaborações
1. Quanto aos artigos

* Devem conter aproximadamente 30 laudas (cerca de 6.000 palavras ou 40.000 caracteres) e devem ser encaminhados através de e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ) contendo, também, resumos e palavras-chave em português e em inglês.

* Os originais serão submetidos à avaliação dos redatores. A partir desses pareceres, o Conselho Editorial julgará a viabilidade de sua publicação.

* As notas devem ser numeradas em ordem crescente e digitadas no final do texto. As menções a autores, no decorrer do texto, devem ser citados: (sobrenome do autor, data) ou (sobrenome do autor, data:página). Ex.: (Montero, 1983) ou (Montero, 1983:245). Diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano serão identificados por uma letra depois da data. Ex.: (Lévi-Strauss, 1967a), (Lévi-Strauss, 1967b).

* A bibliografia deve ser apresentada no final do texto, obedecendo o seguinte padrão:

a) no caso de livros: sobrenome (em caixa alta), nome do autor; ano de publicação, título do livro em itálico, local, editora, edição.

Ex.:A MATTA, R.
1976 Um mundo dividido: A estrutura social dos índios Apinayé, Petrópolis, Vozes.

b) no caso de coletânea: sobrenome (em caixa alta), nome do autor; ano de publicação, título do texto entre aspas, in sobrenome (em caixa alta), nome do organizador (org.), título do livro em itálico, local, editora, edição, página inicial-página final. Ex.:

Vidal, L.
1992 "Pintura corporal e arte gráfica entre os Kaiapó-Xicrin do Cateté", in Vidal, L. (org.), Grafismo Indígena: estudos de antropologia estética, São Paulo, Studio Nobel / FAPESP / EDUSP, pp. 143-89.

c) no caso de artigo: sobrenome (em caixa alta), nome do autor; ano de publicação, título do artigo entre aspas, título do periódico em itálico, local, número do periódico:página inicial-página final, mês da publicação, editora. Ex.:

Marcus, G.
1991 "Identidades passadas, presentes e emergentes: requisitos para etnografias sobre a modernidade, no final do século XX a nível mundial", Revista de Antropologia, São Paulo, vol. 34:197-221.

d) no caso de tese acadêmica: sobrenome (em caixa alta), nome do autor; ano de publicação, título da tese em itálico, local, número de páginas, dissertação (mestrado) ou tese (doutorado), instituição. Ex.:

ANTERO, M.
1993 Identidades negras no Brasil contemporâneo, São Paulo, pp. 150, dissertação, USP.

2. Quanto à dissertações

Podem ser submetidas de forma integral ou parcial. Não há limite de páginas. Devem ser enviados, inicialmente, o título, abstract e sumário para avaliação com Conselho Editorial. 

3. Quanto à resenhas

As resenhas críticas e informativas devem ter no máximo 6 laudas (1200 palavras ou 8000 caracteres).

Última atualização em Sáb, 11 de Abril de 2009 15:29